Repor as deficiências nutricionais de forma mais rápida e efetiva, enquanto a via oral atinge os níveis necessários, melhorando a energia e o bem estar do paciente.
Repor de forma segura e eficaz a vitamina D.
Repor o ferro nos casos de anemia ferropriva, em pacientes bariátricos.
Repor as vitaminas do complexo B, como a B12, que depende do fator intrínseco do estômago e encontra-se deficiente em pacientes bariátricos.
Fornecer ativos que atuem na destoxificação hepática, melhorando o metabolismo.
Fornecer ativos que melhorem a produção de neurotransmissores que agem reduzindo a compulsão alimentar, melhorando o humor, a qualidade do sono e a disposição física.
Fornecer agentes quelantes que se ligam fortemente aos metais tóxicos e os expulsam do organismo, tais como o mercúrio, alumínio, cádmio, chumbo entre outros. Pacientes que estejam substituindo suas restaurações dentárias de amálgamas por resinas, devem se submeter a este tratamento, sob o risco de sofrerem intoxicação por mercúrio.
Prover ativos antioxidantes que melhoram as artérias e o sistema cárdio-vascular, otimizando a saúde do coração e cérebro.
Oferecer ativos que reduzam a inflamação e o desgaste das articulações, bem como das estruturas compostas por colágeno, atuando na melhoria de processos como artrose, artrites, dores musculares e articulares, doenças da pele (vitiligo, psoríase etc) entre outros.
Fornecer aminoácidos como HMB, leucina, lisina, L-carnitina entre outros – que reforçam a imunidade, auxiliam no emagrecimento e promovem aumento de massa muscular, melhore a função erétil.
Tratar as disfunções mitocondriais e melhorar a produção de energia pelas células, sendo de grande valia para a fadiga crônica.
Suprir o organismo de ativos que aprimorem a memória, tais como o Alfa-GPC (α-glicerilfosforilcolina), que é um fosfolipídio derivado da fosfatidilcolina (percursor da acetilcolina) e possui ação otimizadora da memória e aprendizados, sendo importante coadjuvante na prevenção e tratamento do Alzheimer.